domingo, 6 de setembro de 2015

Testando Areia Ipetcat

 No banheiro dos meus gatos (vulgo caixa sanitária ;] )Tenho usado as areias Bio Cat e a Pipicat, que são granulados, então não forma aquela lama de xixi no fundo da caixa de areia. Em geral prefiro os granulados porque tem um preço mais acessível que a silica e não deixam tanto odor, como aquelas que são areia mesmo. A Pipicat tem opções de granulados perfumados, mas eu particularmente nunca consegui diferenciar essas "essências". 

cerca de 7 reais nos petshops do meu bairro
cerca de 4,50 nos petshops do meu bairro


Outra opção mais barata é o granulado Putz, que é do mesmo fabricante da Pipicat, porém eu tenho mais dificuldade de encontrar ele nas lojas. Talvez por não ser muito conhecido, os vendedores não façam compras grandes dele.
 
a opção mais barata, porém praticamente a mesma qualidade: 3,50

 
 Enfim, na minha última ida ao petshop ganhei uma amostra grátis de areia sanitária Ipetcat. Eu conhecia a Ipetcat por causa das silicas sanitárias, mas não sabia que eles também produziam areias...



 Bom, na embalagem, o produto promete maior rendimento, maior absorção e eliminação de odores, além de não formar lama no fundo da caixa e não deixar pegadas. Ainda diz que os grãos úmidos mudam de cor (assim como em todos os outros granulados...) e podem ser descartados em plantas, servindo de adubo (será?????) . 

 Testado! 

 Achei um produto de boa qualidade no que diz respeito à sua função principal, que é formar torrões, e não lama. Porém, ao contrário das outras areias que estou acostumada, a Ipetcat não amenizou os odores, pelo contrário, tive a impressão de que o cheiro do banheiro dos gatos (que deixo no quintal) impregnou na minha casa. Quanto ao descarte dos grãos como adubo, acredito que seja verdade,mas não me arrisco a jogar nas minhas plantinhas não...
 Bom, essa foi apenas a minha impressão sobre o produto, pode ser que, junto com outros produtos de higiene felina, ele tenha um resultado melhor. 

o/ 


Ipetcat
Ipetcat

Nenhum comentário:

Postar um comentário